· Criar formas, gráficos e infográficos para visualizar dados de forma concisa que simplifiquem conceitos complexos.
· Criar Modelos Globais de Diapositivos e Esquemas para personalizar e padronizar.
· Incorporar recursos multimédia para tornar as apresentações mais envolventes.
Este é o último de um percurso de 3 cursos acerca do programa Microsoft PowerPoint, integrado na licença Microsoft 365. Visa capacitar os formandos na criação de apresentações profissionais, dinâmicas e visualmente apelativas, através da utilização de gráficos, infográficos, vídeos e áudios. O formando aprenderá ainda a aplicar modelos e esquemas personalizados nas suas apresentações.
Numa era em que a comunicação visual é essencial, o domínio destas ferramentas é uma competência estratégica para quem pretende transmitir ideias com clareza, envolver o público e reforçar a eficácia das mensagens.
Esta formação está estruturada em três módulos, organizados de forma sequencial.
Assista a vídeos curtos e complete as atividades propostas. Encontrará Aplicações Práticas para aplicar o que aprendeu sem ser avaliado e, no final de cada módulo, encontrará uma Verificação de Aprendizagem cuja resposta acertada a 50% das questões é obrigatória para a obtenção de um certificado.
O curso é realizado de forma individual, ao seu ritmo, podendo rever as atividades sempre que entender necessário.
1) Recomenda-se aos/às trabalhadores/as da AP com email institucional que o associem à conta NAU, sendo possível a inscrição independente do email associado.
2) É obrigatório registar o NIF na conta NAU para efetuar a inscrição, manualmente nos detalhes da conta ou associando o Cartão do Cidadão.
3) É obrigatório associar o Cartão do Cidadão à conta NAU para emissão do certificado.
Notas: A associação do Cartão do Cidadão à conta NAU é realizada através da Chave Móvel Digital, cujas instruções são divulgadas quer na introdução do curso quer nesta plataforma, em Informações Úteis.
Não são exigidos pré-requisitos de conhecimentos técnicos para frequentar este curso.
Para obter a certificação, o formando deve atingir uma classificação mínima de 50% na Verificação de Aprendizagem do curso.